quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cheguei!

Enfim podendo escrever com calma!! Faz três dias que estou na Finlândia. A expectativa era que esse tempo passasse voando, no entanto não está. Tenho a sensação que estou há uma semana aqui! Não sei nem por onde começar! Aprendi tanta coisa nesses três dias, acho que por isso parece uma semana inteira!
Mas vou começar pela viagem de avião. Não é pouco não, foram quilômetros de distância. Primeiro peguei uma conexão de Vitória pro Rio, do Rio pra Paris e de Paris para Helsinki. E dalhe chá de cadeira!
Na verdade não foi tão simples assim. Eu não sou muito organizada e por mais que eu colocasse determinada coisa sempre no mesmo lugar da mala de mão... eu não me lembrava de onde essa coisa estava. Ô raiva! E vai eu tirar todas as coisas da mochila pra achar uma cosita e guardar tudo depois.
O tenso mesmo foi passar na imigração pra embarcar no Galeão no vôo internacional. Entrei naquela fila quilométrica e então o cara que me atendeu não era tão simpático. Primeiro ele duvidou que eu tivesse menos de 18 anos. Creio que era só pra achar alguma coisa errada em mim, meu deus, aquela imigração parecia uma gilhotina. RISOS.
Entrei no avião, primeira vez que entro num avião internacionaaaal, UAU.
A viagem foi boa, mas longa demais! Se dormi duas horas foi muito!!
Eu tava morrendo de medo de me perder no aeroporto enorme que é o Charles de Gaule em Paris, mas encontrei lá coincidentemente um outro intercambista que seguia para a Finlândia do mesmo grupo do Rotary e um lutador de Vitória que ia a Helsinki a trabalho.
A primeira com quem falei em inglês foi uma russa que estava voltando de intercâmbio de curta para os Estados Unidos. Ela é muito legal e as quatro horas de viagem passaram voando...
Lena e eu tiramos footoooooo!

O sanduíche super enorme que a Finnair deu pros passageiros tinha gosto de Big Mac hmmmm, eu adorei, mas a Lena não gostou não! kkk
No meu voo vieram outros intercambistas latinos e então alguns rotarianos nos receberam no aeroporto de Vantaa, Helsinki. Para fechar com chave de ouro: minhas malas não chegaram!! Mas como estávamos esperando para receber ainda outros intercambistas que chegariam depois, deu tempo de pegar minhas malas... E olha! Ganhei até um brinde de consolação da Finnair, companhia aérea finlandesa.
Aí é um vídeo da tripulação de bordo falando as recomendações em finlandês. Meu primeiro contato com o finlandês!! E foi daí pra frente que só vi loiros.
PS.: O final do vídeo é francês! E esse jornal aí... li loucamente, entendi tudinho!

3 comentários:

  1. meodels! quero mais, mais... se vc tivesse escrito um senhor jornal, eu ainda assim estaria achando poko.. aki vai meus bjos pra vc. mta saudade.

    ResponderExcluir
  2. Posta mais rsrs, quero ler juh kkk
    to com saudade tbm

    ResponderExcluir