segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pesäpallo! = Baseball Finlandês!

Ontem fui pela primeira vez numa partida de baseball finlandês. Digamos que... eu não entendi muita coisa, mas existe aquela parada de correr de bases. Em breve vou entender melhor (eu espero). Meus pais finlandeses disseram que é bem complicado, muito mais que o baseball dos EUA. E eu que não sei nada de baseball nenhum... ôxi! Enfim.

Pallo = quando a jogada não dá certo, não há marcação de ponto. Pelo menos o básico eu compreendi hahaha...
O campo é pertíssimo da minha casa aqui. As pessoas comem "makkara" enquanto o jogo acontece, (a linguiça finlandesa, que se come pura com mustarda e ketchup) ou então jantam. É, com um prato de comida que eles compram por lá.
Hoje vi no jornal na seção de esporte (urheilu)! Tive que tirar foto!

Pesä Ysit, o time que ganhou, é o time da casa (Lappeenranta).

2 comentários:

  1. Eu realmente queria que as fotos nesse blog ficassem maiores. NÉ

    ResponderExcluir
  2. Então posta elas maiores ué, tem um negócio de escolher tamanho em algum lugar ai rsrs

    ResponderExcluir