sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Um post qualquer!

Sonhava com o intercâmbio há muito tempo e começamos a planejá-lo em meados de setembro do ano passado. Daqueles tempos pra cá, providenciamos inscrições, documentos, taxas, traduções juramentadas e autorizações. Documentos de todos os tipos!Acho até que tomei vacinas que já havia tomado quando criança. Mas enfim, sempre bom reforçar! Haha... A cagada foi que tomei repetida justamente a Varicela, do sarampo, a que é cobrada daqueles que estão indo pra Finlândia.
Lembro-me dos primeiros passos, parece que foi ontem. Os formulários, as provas e a entrevista para efetivar a participação no programa de intercâmbio do Rotary, as idas à Secretaria de Segurança Pública para fazer, fazer e fazer de novo as trocentas carteiras de identidade que nunca davam certo porque minhas digitais não colaboravam... acontece!
O que tenho a dizer é que foram muitas emoções!

Além de tentar aprender a língua finlandesa sozinha na internet (porque não encontrei uma alma que saiba finlandês ou algum livro sobre a cultura finlandesa incluindo língua) por todos estes meses procuro informações de quem já esteve lá. O meu amigo Bruno M. me mostrou estes vídeos e eu achei um barato!!
Decidi que esta seria a minha primeira postagem.





PS. Trarei uma balinha de menta Jesus. Salve seu hálito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário