terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fatos que constatei na primeira semana de Finlândia...

Na Finlândia você não coloca o papel higiênico no lixo, e sim na privada, que nunca entope (é muito estranho pra eles depositar no lixo...)
Na Finlândia a comida não tem muito sal (vou trazer meu pai e minha vó pra cuidar da pressão sanguínea aqui) e eles não curtem doces muito doces (quase me matei quando eles não gostaram do meu doce de leite hahahahaha).

Olha a minha cara de quem achou gostoso esse damasco cristalizado kkkkk

Na Finlândia eles amam "caçar" berries (e é segredo onde você as encontrou)

Gooseberries (groselha) - delícia!

Na Finlândia eles tem um lixinho especial pra largar notas fiscais assim que você deixa o estabelecimento (sim, você tem que pedir pra não receber a nota).
Na Finlândia você pode beber água da torneira, como em qualquer país de saneamento básico de qualidade.
Na Finlândia você almoça e toma leite.
Na Finlândia você agradece pela comida quando sai da mesa.
Na Finlândia 15ºC ainda dá pra usar shortinho e chupar picolé.
Na Finlândia se você não vai à sauna, você não é limpinho.
Na Finlândia você tira os sapatos antes de entrar em casa.
Na Finlândia meu olho não é azul.
A Finlândia é o paraíso das duchas higiênicas!! *-*
Na Finlândia você pode ter pessoas tatuadas e com os mais exóticos piercings no caixa de um supermercado, por exemplo.
Na Finlândia nenhum ser vivo lava louças.

Aí está o ser não-vivo que as lava impecavelmente!!

Na Finlândia as pessoas só se cumprimentam quando se conhecem.
Na Finlândia café bom é café ralo!
Na Finlândia você pode armazenar água parada e posteriormente aproveitá-la para alguma outra coisa.
Só na Finlândia você acha um dicionário de Finlandês-Português...

Haha, talvez em São Paulo tu encontre.

Ah, deixei um chocolate aberto ali e... cadê as formigas?



ATENÇÃO: o que escrevi são primeiras impressões generalizadas da minha primeira semana de viagem. Boas risadas dei eu!
GRATA.

2 comentários:

  1. Juh, ISTO É INCRÍVEEEEL...
    e num é q o seu tênis tá ali??? Sabe como eu sei disso??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É O ÚNICO Q TÁ VIRADO!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Esta é a Júuliaaaa, geeente!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Resumindo, na Finlândia tudo é ao contrario rsrsrs

    ResponderExcluir