domingo, 20 de novembro de 2011

Domingo de Jääpallo!

Jääpallo por aqui é o que chamam de Bandy. É Hockey no gelo, com aquele taco em forma de foice, mas com uma bolinha ao invés do disco - espero que nenhum finlandês me veja escrevendo isso, estou insultando o esporte pelo qual eles são loucos não sabendo a diferença e com as minhas lindas comparações, mas é o único jeito que eu tenho pra explicar pra brasileiros que não sabem nada de esportes de inverno! Estou perdoada :) kk Fui hoje assistir uma partida do time pelo qual meu host-irmão joga. Eles perderam de 7 a 5, mas... nem tudo está perdido: terça-feira ele vai jogar de novo e terei mais fotos pra tirar..
Todo mundo em pé por causa dos bancos úmidos com a "neve" - que me disseram que não é neve, é geada :(((

E claaaaaaaro que eu tirei foto da 'neve' né, gente.
Sol se pondo antes das 3 horas da tarde!
Cor do céu hoje!!
Eija preparando a papelada pra acompanhar o início do jogo.

Eija ficou fazendo as anotações dos gols e o orador do jogo estava lá também. Ele me fez uma pergunta logo que soube que eu era brasileira que eu não soube responder de cara: "O que os brasileiros sabem sobre a Finlândia?"
Bom, creio que no Brasil a Finlândia não é um país do qual as pessoas falam muito. Eu mesma não sabia que Sauna era da cultura finlandesa antes de saber que eu vinha pra cá. Fiquei meio sem graça de não saber responder de cara, falei apenas do frio, do qual mais me falavam quando eu contava que estava vindo pra cá.
Maas... pensei com meus botões: por que ele perguntou o que os brasileiros sabem da Finlândia? O que será que ele sabe sobre o Brasil?
Achei um tanto estranho... aliás venho estranhando a postura do pessoal daqui quando descobrem que sou estrangeira. Não se interessam em saber sobre o lugar daonde eu venho, como é ou mesmo o que estou achando de viver no país deles, se é diferente ou não, etc.
Vamos combinar né, por aqui as pessoas não sabem muita coisa sobre o Brasil além de que a nossa língua é o espanhol e também não conhecem outro ícone brasileiro além do Nelson Mandela.
RISOS.
Maaas, não posso ser injusta, minha professora amada de finlandês, russo e inglês (tenho 9 aulas com ela por semana) sabia quem era o Pelé!
Mas então, até ajudei a narrar os pontos do jogo. Que honra! fiz o encerramento! Falei tudo errado e depois eles pediram pra eu falar em português no microfone kkk mas isso tá em outro vídeo, não nesse.


Eu e a neve artificial, parecia criança. Imagina quando for de verdade!!

Um comentário: