sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

1 DE JANEIRO: Hyvää Uutta Vuotta! Feliz ano novo!

Escrito em 1 DE JANEIRO DE 2012

Primeiro de tudo... FELIZ ANO NOVO EM PORTUGUÊS...!! Minha linguinha materna querida...
Fotinha dos fogos de artifícios #FAILURE pra vocês! (fiquei inconsolável que não consegui fazer uma foto legal kkk então estou eu aqui fazendo de conta)
Eu e Laura com a nossa latinha de Guaraná no porto de Lappeenranta, local onde encontrei um monte de conhecidos também assistindo os fogos e festando.
Jenni e Jenna!
Enfim, dormi tri tarde, não me lembro que horas eram.
Uma coisa curiosa que surgiu na finlândia é derreter uma ferradura de cavalo e jogar na água fria. O formato que o ferro derretido ganhar no choque térmico, de acordo com a história lá, dá um amostra do que vai ser o seu futuro no ano que está chegando.
Hoje em dia não mais se usam ferraduras autênticas, nos supermercados se vende na véspera um saquinho cheio de pequenas ferradurinhas de metal (ferro). Mas minha host-mãe me disse que na verdade as pessoas não fazem mais tanto isso e, particularmente, eles não fazem mais porque não é possível ficar guardando os pedaços de ferro derretidos todos os anos... sem falar que colocar-los fora também é um problema. Parece que foi isso que eu entendi (relembrando que as nossas conversas são tudo em finlandês).

Enfim, aí vai minha linda figura que deu:
ALGUÉM ME DIZ O QUE É ISSO?
É o ET do Presságio do Nicholas Cage? Eu Sou a Lenda do Will Smith? O mundo acaba esse ano, é? Devo eu me conformar? KKKKK

Enfim, é isso, que saudade eu tô do Brasil, da minha família, dos meus amigos.
Com amor,
Julia


Nenhum comentário:

Postar um comentário