quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um outro dia

Hoje estive num posto de coleta de sangue da Cruz Vermelha finlandesa. Como eu não consegui entender a palestra da enfermeira em finlandês, peguei um panfletinho em inglês e fiquei lendo.
Fui parar lá porque nesse jakso (período escolar que dura quase três meses) peguei biologia e a professora meio que me ama. Bom, acho que na real ela é cricri com os alunos, no bom sentido, e desde então ela me deu um lap top e um livro muito gigante em inglês que deve ter toda a biologia que você imaginar. Digamos que seja O LIVRO, e não um mero livrinho qualquer... A matéria é citologia, simplesmente minha matéria preferida do primeiro ano, a que eu felizmente estudei tudo por mim mesma porque eu não gostava da minha professora na época (e eu sempre fui meio implicante, hehe).
Então hoje de manhã minha professora me convidou para participar de uma aula extra do outro curso dela, do qual a matéria é corpo humano.
Pra comecar o dia - perdão, estou num pc finlandês que não tem cedilha e estou fazendo ginásticas tensas com os dedos para acentuar as palavras - eu perdi o ônibus certo e cheguei meia hora atrasada (sem falar que eu achava que hoje era quinta-feira e não quarta).
O dia está muito lindo hoje: sol que brilha mas não esquenta e céu azul. Porém eu não sei o porquê desse inverno finlandandês täo quente. Há poucas semanas atrás (que aliás estão voando, então talvez eu esteja enganada quanto ao "poucas" kk) estavam mais de 30 graus celsius negativos. Eu disse NEGATIVOOOOS!!! #oremos
Antes de ontem acordei com 0 grau. Quase 1 grau positivo. Um susto!
Com esse "aquecimento" todo, a neve sólida meio que andou derretendo, o que resultou no meu tombo épico de hoje de manhã: juro que vai ser um roxo monstruoso.
Como se não bastasse, quase desmaiei no posto de saúde. Me veio um calor, comecei a suar frio... mas aí sentei num canto lá enquanto a professora morria de preocupacão. Não sei exatamente o que houve comigo, devo ter comido pouco no café da manhã por estar atrasada...
Eu realmente não queria voltar pra casa. Comecei a gostar mais da escola! Este post escrevo daqui, por isso no hay fotos :/
Minha próxima aula é história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário