sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Café finlandês

Escrito em 17 DE NOVEMBRO DE 2011

Então, ouço de bastante gente que a Finlândia é uma das nações que mais consome café. Realmente, o pessoal aqui toma café no mínimo três vezes por dia. Máquinas de café são muito fáceis de achar, eu mesma sou fanzoca da máquina que tem na biblioteca perto da minha escola, mas... sou fã da máquina. Dela pego capuccino, chocolate quente, um cremoso lá... mas nunca 'café café'.
Minha família já havia sido presenteada com café brasileiro antes da minha chegada porque os dois filhos dos nossos vizinhos estiveram no Brasil em intercâmbio. Eles então já tinham experimentado e eles me disseram que é forte demais.
Uma das coisas que a Finlândia mais importa é alimento, já que durante maior parte do ano o cultivo de grãos, certos frutos e raízes não é possível. O café finlandês é trazido majoritariamente da América do Sul, o que inclui Brasil, mas é fabricado por aqui, então não é a mesma coisa... Pra ser sincera eu não gosto do café daqui. São poucos os finlandeses que apreciam café preto preto mesmo, sabe? Aqui o café é fraco, talvez por isso eles consigam tomar tantas xícaras por dia.
No Brasil eu tomo muito mais café que leite. Quando cheguei aqui, no início, acompanhava a quantidade diária de café que minha família toma. Mas com o passar do tempo... abandonei o hábito por causa do sabor do café finlandês. Só provando pra saber!

"Você não invade a casa de Finlândia a não ser que ele esteja fora!
A Finlândia foi conhecida por seus incríveis atiradores na Segunda Guerra Mundial, especialmente um cara chamado Simo Häyhä." Fonte: Scandinavia and The World

Nenhum comentário:

Postar um comentário