quarta-feira, 7 de março de 2012

Aurora Boreal #FAIL

Acabei de voltar de mais uma loucura na Finlândia... sem ver a aurora boreal! Que pena.
Pelo menos isso me rende um outro post já que não é tão comum assim ficar com as pernas e mãos congelados esperando quase duas horas pela aurora boreal para aparecer.
Quando estava lá fora no frio de -7ºC não senti nada na sola do pé... talvez porque estivesse tão congelada que não tinha como mesmo. A sensação de tirar os sapatos depois de chegar em casa é terrível! Uma coceira insasiável e uma ardência... coloquei meu pé embaixo da água morna do chuveiro e aí vem aquela queimação mil vezes melhor que a ardência... é um incômodo não tão legal, mas também não é insuportável.
Agora meus dedos tão cor-de-rosa HAHAHA... a coceira passou.
A neve está dura, tipo "crocante". É, ela faz croc-croc quando a gente pisa e depois "esfarela".Meu irmão me disse que existem vários nomes diferentes para cada tipo de neve aqui na Finlândia... a neve que é boa pra fazer bola de neve, a neve que não gruda porque está muito seca... Acho que a neve de hoje é essa aí. Não tenho certeza.
Foi dificil caminhar já que tem que fazer uma flexão de quase 180º com os joelhos (HAHAHA coitada, tentando usar termos matemáticos, tentei criar uma hipérbole, isso sim). Sem contar que me perdi no caminho de volta embora eu estivesse com uma lanterna. Acabei saindo pela propriedade do vizinho três casas depois da minha. Pelo menos dá tudo pra mesma rua...
E nós brasileiros temos só um simples e inútil (já que não faz parte do nosso cotidiano) nome: NEVE. Aquela que quando dá em Campos do Jordão ou em Gramado sai no Jornal Nacional, tá ligado?!
Eu fiz um videozinho. Vou editar e postar aqui.
Mas agora partiu ver Tropa de Elite no Yle Teema, canal finlandês!
E amanhã é minha apresentação sobre o Brasil no meu Rotary Clube... tô nervosa :S
De consolação... a lua estava linda!!

Um comentário:

  1. Minha filha é a Bruna; mora na Finlandia, 3/4 anos...hoje,07/05/2012 ela está fazendo 30 anos; muita saudades. pingando pela Internet, achei o seu Blog, e me parece que voce faz ponte aerea com a Finlandia; se sim, gostaria de conhecer mais voce... poderia me dar mais indicativas ? e-mail, celular, onde fica aqui no Brasil (Sao Paulo? Mooca?). Nunca fui a Finlandia, mas pretendo; podemos nos falar ? norivalfsouza@gmail.com

    ResponderExcluir