quarta-feira, 7 de março de 2012

Filme brasileiro na TV finlandesa e mais umas coisas...

Então!! Você já ouviu falar de ELIITTIJOUKOT? Claro que já ouviu falar do filme Tropa de Elite!
Hoje vai passar na TV e eu claro vou assistir. Honestamente, será a primeira vez que eu assisto... perdoem-me. Mas que delícia é assistir um filme sem precisar ler legenda!! Tô louca pra ver como eles vão traduzir os palavrões nas legendas, até vou tirar foto.

CRIME E PÓLVORA AGITAM O RIO - Rikos ja ruuti jylläävät Riossa.
Legenda da foto: Tropa de Elite passa a imagem da polícia brasileira (BOPE) como bruta e desabilitada na guerra contra o narcotráfico nas favelas e subúrbios sombrios do Rio de Janeiro.
Bruta aqui é no sentido de "não polida", despreparada. (Eu sei que a foto ficou imensa, essa era a minha intenção).

Então, outra coisa é que uma das brasileiras contou que hoje está prevista uma aurora boreal entre 19:00h e 21:00h... e será muito visível em Helsinque, que está bem ao sul da Finlândia... tô aqui em Lappeenranta chêi disperança.
E o bom é que tem sol hoje, o dia tá claro! O que ainda me deixa com mais expectativas. Antes de ver o filme vou lá catar a aurora né... Esperança é a última que morre. Espero superar a possível frustração.

Hoje de manhã acordei com esquilos no quintal!! Primeira vez que eu vi de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário