domingo, 11 de março de 2012

Um finlandês cinquentão! Puolimatka jo!


Hoje ganhei meu dia: perguntei ao meu irmão se ele ia tomar café (eu estava pegando o café finlandês) e ele pediu pra eu fazer do brasileiro. Mas não foi aí ainda que eu ganhei o meu dia! Foi quando ele disse que eu teria que mandar café brasileiro pra ele do Brasil quando acabasse aquele pacote...

Pô depois que ele provou (vide video kkk) eu achei que ele não tinha gostado tanto. Mas realmente, ele fez propaganda pros amigos dele. Um deles inclusive esteve aqui em casa hoje e nem é fãzoca de café, mas pediu para experimentar também.

Mas seguindo diretamente com o assunto-título do post... ontem foi a festa de aniversário do meu host-pai, cuja data certa seria dia 27 de fevereiro, quando fomos a Helsinque, mas foi comemorada ontem. Dei pra ele de presente um copinho de caipirinha que leva a receita em português e inglês, ele adorou! haha, eles curtem caipirinha e caipiroska, pediram pra eu fazer pra eles um dia desses...

A festa teve umas 150 pessoas aproximadamente. Familiares, amigos, colegas de trabalho, a galera toda! E eu... era a fotógrafa né. Tinha até figurino! Chapeuzinho Press e blazer com crachá da Lois Lane. kkk Coisa do Ilkka. Olha a figura aí:

Meu pai e o visu anos 80 dele... foi uma luta escolher o óculos porque era um mais engraçado do que o outro... mas no fim das contas ele escolheu o que era menos escuro e mais fácil de enxergar, e particularmente o meu preferido... kkk
Meu irmão Veeti! Fofura pura! Ele é bem tímido... e que bom que ninguém entende português, hahah posso escrever o que eu quiser aqui HAHAH adoro.
Minha foto preferida da festa! hahaha

Festa em qualquer lugar é festa né. Sempre vai ter a galera que não dança, o pessoal que bebe todas e fica felizão, aquela que bebe todas e é carregada pra casa... Seja qual for a faixa etária.

Depois de passar uma hora e meia dobrando guardanapo, nunca mais destruo os guardanapos dobrados em restaurantes, festas e afins. Vou saber que teve alguém que sofreu pra deixar aquilo pronto...

Eu como "fotógrafa" (nem um pouco profissional com a minha câmera cuja bateria não durou até o fim da festa) pensei que seria mais fácil. No início da festa a luz estava ligada e eu saí por aí tirando fotos dos convidados. Aí a FINLÂNDIA mostrou sua cara... ou melhor, fugiu da foto.
Tenho fotos muito engraçadas de pessoas que se viravam de costas na maior cara de pau quando eu ia fotografar. E eu não estava fotografando enquanto estavam comendo ou outras coisas do gênero! Outras viam a câmera na minha mão e escapavam enquanto eu estava simplesmente tentando ser educada e cumprimentar.

Mas... com o passar da festa... a minha timidez também passou e consegui fotos bacanas. A frase que eu mais repeti foi "Tää on miun tehtävä! Auta minua! Kiitos! Tää on Ilkan juttu..." (Esta é a minha tarefa, me ajude, por favor! É coisa do Ilkka...) E ainda mostrava o crachá e o chapéu pra verem que eu não estava mentindo.

Veea! A namorada do meu irmão :))

Figuraças, meu irmão Nikki e o amigo dele, Valtteri.
A banda do meu irmão tocou também!

Além disso tudo, havia aqueles que ainda sóbrios achavam que eu era a namorada do meu pai. kkkkkk EMBORA A NAMORADA DELE ESTIVESSE LÁ DANÇANDO COM ELE NA HORA DAS VALSAS. não é a primeira vez, uma vez no supermercado um conhecido dele perguntou pro Ilkka na maior cara de pau - sem nem me cumprimentar - se eu era a "companheira de vida dele". Eu entendi e respondi em finlandês que eu era meramente a intercambista brasileira que estava com os Japola. É cada coisa que me surge...OH JAH
Este é um colega de trabalho doidão do meu pai e uma cerveja finlandesa. Ele que pediu pra eu tirar essa foto, morri de rir na hora. Aliás, ele falava espanhol "Chilli, buenos nachos, amigo, adiós". Fim do papo. kkk

Aliás, tenho uma outra coisa a comentar. Parece meio cliché dizer que existe a tal da "gingada" brasileira... mas o fato é que o jeito finlandês de dançar GRITA pra mostrar a diferença. Dá pra ver até em fotos.
Essa foto me deixou uma dúvida terrível. Essa dança é russa ou finlandesa? kkk
E claaaaaaro que eu ia postar uma foto do bolo (ou melhor, um dos cinco bolos)
Foi muuuito divertido...

2 comentários:

  1. julia, amei o seu blog!! voce sabe mais sobre a finlandia do que eu, e eu sou finlandesa!:D continua escrevendo cuando voltara pro brasil, quero ler :) aproveite seu intercampio e tudo de bom! beijos

    ResponderExcluir
  2. DIZ PRO SEU DADI Q EU PEGAVAAAA! GATCHEEEEENHO KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir