sábado, 10 de março de 2012

Bom dia! Saudações minhas e do meu cafezinho Cafuso capixaba!!
Era pra eu ter escrito esse post ontem, mas ontem eu morri de sono o dia inteiro, não parava de bocejar. Embora eu tenha ido dormir às 10 da noite no dia anterior... mas talvez seja a falta de café. Eu parei de tomar café aqui... porque não gosto. Masss, acho que hoje vou fazer um pouco do cafezinho brasileiro que dei pra minha família. Eles gostaram! Falaram principalmente do aroma.
Essa semana eu apresentei o Brasil no meu clube Rotário! Eu estava bem nervosa quanto a isso e também porque eu apresentaria algo do tipo também na escola. Felizmente consegui adiar numa boa com a professora.
Sabe, eu sou expert em adiar as coisas. Vulgo "empurrar com a barriga".
A apresentação do Brasil, por exemplo, só terminei às 2 da madrugada de quarta feira, pra apresentar na quinta. E quinta eu já tava de pé... às 6 da manhã com mega olheiras e uma cara amassada terrível.
Momentos antes da apresentação, eu tri nervosa. kkk
Minha plateia aí. hahah... O salão era enorme!
Eu tentei falar alguma coisa em finlandês, mas eu não tenho fluência suficiente pra explicar sobre a história do Brasil, divisão regional e bla bla bla... Minha apresentação foi rápida, eu gaguejei muito em inglê, tenso.
Mas foi boazinha. Costumo ser exigente demais comigo mesma, então... deixa pra lá.
Tirei risada na hora de mostrar o traje típico gaúcho e em seguida Ronaldinho Gaúcho, bem conhecido em tudo que é lugar que eu vou.
Naquele mesmo dia, quinta-feira, estava esperando Juha-Matti, meu conselheiro, me buscar da escola pra fazer a apresentação quando vejo um grupo de meninos tocando embaixadinhas na frente da escola. Três deles eram turcos e os outros finlandeses. (Aqui na Finlândia tem muito turco, vide quantidade de kebaberias).
De repente ouço um deles gritando algo que traduzo por "VAI RONALDINHO!!" hahahaha.... que deleite.
Ganhei a flâmula do meu clube anfitrião!
Essa é pra vocês, Vitória-Oeste!! :DD
Nessa mesma quinta-feira fiquei lá fora plantada de novo pra ver a Aurora Boreal. Quando desisti, depois de um tempão, alguém me gritou que ela estava lá e aí saí correndo. Não deu tempo de fazer nada, só coloquei o casacão e saí de kalsaarit apenas (aquela calça 'segunda-pele' que se poem por baixo da calça jeans ou seja lá que calça for). Nem meia botei, enfiei os pés na bota de neve sem nem ver que o cadarço de um pé tava desamarrado, só percebi quando tinha neve no meu pé.
No desespero, saí me arrastando pela neve, que a cada passo que eu dava meu pé afundava. Dificílimo! Haja fôlego que eu não tenho! Sou sedentária, lembra?
E aí... torci o pé né. Que bonito. Mas hoje ele tá melhor. Não fiz nada ontem... nem saí de casa.
Preciso nem dizer que não vi a Aurora. Se eu tivesse visto teria um post aqui d'eu surtando milhões. Vi uns troço verde, mas aí comecei a ver uns troço verde no céu todo e em tudo mais a minha volta... tinha alguma coisa errada aí!
Parabéns pra nós mulheres (atrasado) !!!! Essas flores eu ganhei da minha amiga russa, Елена (Ielena), você sabia que 8 de março é feriado na Rússia? Ninguém trabalha!
Enfim, hoje é a festa de aniversário do meu host-pai. E eu serei a fotógrafa!! Tenho até uniforme. Sou a Lois Lane do Daily Planet do Superman.
Tenho até chapeuzinho. kkkkk

Té mais ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário