quarta-feira, 14 de março de 2012

CULTURA METÁLICA: a terra do METAL!

Eu não sabia que existia tanta coisa em comum entre o Brasil e a Finlândia.
Eu estava de bobeira pesquisando umas coisas no Wikipédia que não tinham nada a ver... quando encontrei uma lista de nomes de bandas finlandesas. Dentre Synfonia, Nightwish, Children Of Bodom, Värttinä, entre outras, vi um nome em português: Força Macabra

QUÊ? PÁRA TUDO! CONGELA!

Encontrei uma banda finlandesa, de componentes finlandeses, que canta em português e foram inspirados em bandas de metal brasileiras dos anos 80, como Lobotomia, Armagedom e Ratos de Porão.

A banda foi fundada em 1991 e até hoje está na ativa. Perguntei pro meu irmão Nikki, que entende do gênero (ele inclusive tem a banda dele), se essa banda era de verdade mesmo ou o Wikipédia estava me trollando.

É tão verdade que um dos amigos dele já foi a um show desta banda.
Dá até pra notar o sotaque dos gringos!



A banda esteve no Brasil, em São Paulo, em 2005!


Site oficial aqui.

Além disso, descobri que há um brasileiro entre os integrantes da banda finlandesa Symfonia, o paulista Andre Matos, ao lado de Timo Tolkki.

Meu irmão veio me perguntar o que significa Sepultura e disse que o baterista da banda é muito bom.
Metal não é meu tipo favorito de música, na verdade é por isso que eu conheço quase nada. Pra começar eu não sabia que Sepultura era banda brasileira, o que já ilustra muita coisa...
Perdoem-me.

Este album é um dos posters que tem no teto inclinado do meu quarto, que na verdade é o quarto do meu irmão mais novo, portanto os posters são dele.

Já a banda Children Of Bodom me levou ao conhecimento de outro fato da Finlândia...

OS ASSASSINATOS DO LAGO BODOM
O Lago Bodom (pronuncia-se Budom em sueco), que dá origem ao nome da banda (nome este que não foi escolhido de primeira), localiza-se em Espoo, 22km de Helsinque. Lá houve os "Assassinatos do lago Bodom", onde um desconhecido atacou quatro jovens, duas garotas e dois garotos, que acampavam por ali na manhã do dia 5 de junho de 1960. As vítimas estavam dormindo e, à facadas, foram mortas três delas. Um dos garotos sobreviveu, sendo o último a ser apunhalado, quando aparentemente o instrumento já estava cego.

O sobrevivente, Nils Gustafsson, foi também um dos suspeitos dos assassinatos. Em 2004 as investigações o apontaram como culpado do crime. Este chegou a ser preso em 2005, mas a corte o julgou completamente inocente meses depois.

O caso até hoje não foi solucionado e vez por outra algo novo volta a surgir na mídia.

Localização do lago Bodom.



LAKE BODOM - LAGO BODOM
Get me some division, - Esclareça-me algo,
I called the dead by night to the god! - Eu chamei os mortos durante a noite pelo deus!
Allay the chaos! - Abrande o caos!
Chains to my last victim! - Correntes para minha última vítima!

Set up the lights on the way to the skies - Aponte as luzes em direção aos céus
Raising my sword to the lord! - Levantar minha espada ao senhor!
Calling your death in a black obsession, - Chamar por sua morte numa negra obsessão
The only way WOW! - O único caminho WOW
RIGHT! - CERTO!

So wait for salvation - Então espere pela salvação
Coming to me! - Vindo até mim!
Life to the saint, - Viva o santo
Life for me! - Vida para mim!

Your lord, - Seu senhor,
Who smashed this bloody god on earth, - que esmagou esse deus de merda na terra,
Is tonight by my side, - Está esta noite ao meu lado
Take me to the place to die for you, - Leve-me ao lugar para morrer por você
And give me life in flames! - E dê-me vida em chamas!

It's black after light, - É negro depois da luz
An Odyssey of the end, - Uma Odisseia do fim
A lord of chaos to be, - Um senhor do caos para estar
Searching my dreams of the lives in my vision - Em busca dos meus sonhos das vidas em minha visão
It's a night of war, YEAH! - É noite de guerra, YEAH!

The son of the night was, - O filho da noite foi
Left to destroy - Deixado para destruir
I wait now to destroy... - Espero agora para destruir...

[Solo]

Say, - Diga
Why this bloody god on earth, - Por que este deus de merda na terra,
Is always by my side, - Está sempre ao meu lado,
Take me to the place where I die for you.- Leve-me ao lugar para morrer por ti

YAAAAAWWWW!!!.
The last song of hate - A última canção do ódio
Is a song of my heart - É uma canção do meu coração
Tonight's gonna be,- yeah! - Esta noite será
Something wild! - Algo selvagem!



Meus dois irmãos são fãs de Children Of Bodom e Slipknot. Aqui em casa todos tocam guitarra. Meu pai tinha uma banda na adolescência, meu irmão Nikki canta e tem duas bandas de metal. De vez em quando vivo ouvindo Veeti cantar quando ele acha que não tem ninguém por perto... e vou te dizer, ele não desafina.

Sabe a batucada que você tanto odeia? Batucadas com as mãos, com os pés, seja lá com o que for... os inquietos vivem batucando e... te irritando! Pois as batucadas dos Japola têm ritmo. Automaticamente sou levada pelo ritmo, como se a minha cabeça esvaziasse e só esperasse a próxima "nota".

Batucadas cheias de musicalidade. Isso que são!

Abaixo está a banda do meu irmão. Eles mesmos montaram o próprio etudio, então as gravações ainda não são profissionais... já os assisti tocar duas vezes... estas são duas das músicas que eu gosto.





Youtube Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário